quinta-feira, 24 de setembro de 2009

POÇO FUNDO-MG: TAXISTA REVOLTADO COM PODA DE FICCUS

O taxista Itamar não se conforma com a poda drástica de Ficcus na Praça São Francisco. Ele reclamou enquanto o JPF fotografava o local, e aceitou gravar este depoimento. Para ele, a Prefeitura cometeu um erro, e sobrou até para o Prefeito Beto Gouvêa, que está em Belo Horizonte e, procurado por nossa reportagem, prometeu responder ao que foi dito quando retornasse.
Veja o que diz o taxista.

Palavras-chave:
ITAMAR REVOLTADO COM PODA DE FICCUS

32 comentários:

Anônimo disse...

concordo com o senhor itamar beto num fais nada ak em poço fundo a nao ser distruir

Anônimo disse...

beto tem que para de destruir poço fundo e fase apareser noso dinheiro ele num ta fasendo nada

Anônimo disse...

Me ajusta tamanha ignorância, para educar as árvores elas tem que serem cortadas bem baixo, para depois educá-las, nós não tinhamos segurança nessa mata que estava a praça, o gramado não foi pra frente com tamanha sombra, estas árvores não são próprias para jardins, mas temos certeza que a praça vai ficar mais limpa e ensolarada, vai deixar desse escuridão, onde só cria lodo. Nós moradores gostamos da poda, agora se tem gente que não, paciência, precisamos de luz, sol e não de penumbra e frio.

Beto Gouvêa disse...

Beto diz: Em primeiro lugar acho legitimas as criticas do sr. Itamar que inclusive ele já as tinha feito diretamente a mim. Não entendo como raivosas ou rancorosas a minifestação do Itamar, pessoa que eu conheço desde criança e me lembro de meu pai com ele e seus irmãos sempre em tratativas negociais de transporte o ramo que ele e seus irmãos trabalharam e sempre muito bem trbalhado.Quanto ao corte das árvores a responsabilidade é minha mas quem indicou e determinou aquele tipo de poda foi o vice prefito Luizinho que tem notótia qualificação profissional como técnico agricola que é de longa experiência e seguindo as sua orientações optamos pela poda drástica, mas, assgurao nos foi de que em breve essas árvores rebrotarão e aí sim vamos fazer a podas educativas. Quanto a comparação com outros prefeitos eu nunca a estimulei e nunca também disse que os outros prefeitos foram ruins, até porque eu sou respns´vel pelo meu mandato, quanto aos investimentos feitos com o dinheiro público é só ir ao bairro do Mãe Rainha, avenida João Gonçalves de Lima,avenida prefeto José Soares Pinho,a casa de amparo,aos telecentros, ao Rio Machadinho, as pontes de madeiras substituidas por bueiros, a ponte chave, distrito de Paiolinho, ao centro de especialidades odontológicas,aos postos de saúde e seus equipamentos,a camara municipal,velório municipal,ao supletivo, verificar o aumento da frota municipal,os investimentos feitos na Polica Civil onde nossa delegacia hoje faz identidade,documentação de veiculos,e até carteira de motorista se tira em Poço Fundo. Ah! e para nã esquecer dê uma passada nas entidades que existem em Poço Fundo, tais como: As escolas estaduais, Hospital de Gimirim, asilo, Policia Militar a cooperativa de ensino, e pergunte a eles o que o municipio tem feito por eles nestes 4 anos...de resto conhecendo o Itamar como eu conheço, sei que esse é o jeito dele, e aprendi assim a respeitá-lo, quanto aos comentários anonimos, do anonimato sairam no anonimato irão ficar.O povo tem todo direito de se manifestar, e nós politicos temos de ter a humildade, a capacidade de diálogo e entendimento para ir cumprindo nossa missão, por sinal, honrosa missão. Obrigado pela oportunidade Beto Gouvêa - Prefeito Municipal.

Anônimo disse...

É bom ressaltar, que é lamentável que representando do povo se esqueçam que é direito do POVO manifestar repúdio contra o que entender de direito; que é dever do POVO fiscalizar os atos públicos; que o POVO é o PATRÃO!!!
É inacreditável, mas tomam como ofensa e desacato as manifestações públicas. E assim vão levando, convictos de seus atos e do poder que o próprio povo lhes confiou!!
É sempre necessário que antes de qualquer medida drástica como essa: a poda de FÍCCUS, estas árvores maravilhosas, antes consultem o povo..que peçam a opinião..e não somente vão fazendo!
Isso foi um desrrespeito muito grande com os moradores da cidade. E quanto ao vice prefeito que aceite a opinião do povo sem bramar-se, respeite e atenda á todos com atenção e carinho, pois sem nós vc não estaria ai!
Ao Sr Itamar, agradeço por falar o que a grande maioria de nós poçofundenses gostaríamos de falar.
Abraços...atenciosamente o Anônimo que tbm faz parte do POVO!

Anônimo disse...

Corrigindo acima:"Representantes do povo"

Anônimo disse...

Acho que todos deveriam antes de falar bobagens saber, que a poda foi orientada e tambem que todos reclamam mas não jogam uma agua em nada, tudo morre seco.Agora esta sendo plantada flores de diversos tipos, vamos arrumar um servicinho para os maldosos, cuidar e regar tudo para terem direito de reclamar.Pois quem cuida tem dirito de aparecer.

Anônimo disse...

Aos desocupados que querem aparecer as custa do Beto, vamos ver se alguem se preocupa em cuidar
das arvores, ou mais porque não foram ajudar na poda em vez de ficar andando de um lado pro outro
tentando aparecer, ja´que estão
tão preocupados.

Anônimo disse...

Aos que estão reclamando da poda,deveriam plantar uma arvore em seus quintais ou melhor nos seus jardins e não para ver se não iria prejudicar a estrutura de suas casas.Tambem devem se preocupar mais com o que estava acontecendo debaixo das arvores pois se tranfomaram num motel a ceu aberto, deveriam ter tirado seus traseiros da cama e cuidado da poluição visual a que se tranformou a praça, mas é muito facil ser opósição já que ser situação é so para pessoas cultas.

Anônimo disse...

i eu axu ki u bétu tem qui emçinar u povu a iscrevê, purque tem uns comentárius aki nu Brógui, qui Deusu du céu, noça,
dá medu inté di lê !!

Açinadu: Hanônimu

Anônimo disse...

Primeiramente,acredito que toda reclamação somente é válida quando juntamente a esta colocamos uma solução.
A poda das árvores foi a solução encontrada pela administração municipal diante de tantos transtornos e reclamações gerados pelo crescimento desordenado das mesmas;durante um bom período a prefeitura recebeu diversas reclamações da população relacionadas aos belos Fíccus,todas elas clamavam encarecidamente pela poda;pois,diante das rachaduras, das sombras que não permitiam o crescimento da grama,do risco de acidentes causados pela queda de um galho, pelo lodo que se formava em razão do sombreamento,da péssima estética que as árvores atribuíam a nossa praça central, parecendo mais uma floresta do que um local que se propõe ao lazer, não haviam uma solução mais sensata do que a poda drástica.
Entendo que a poda foi e está sendo alvo de tanta discussão pelo simples fato das pessoas terem dificuldade de se adaptarem a mudanças.Mas, mudanças são necessárias para o crescimento de qualquer cidadão, imagina de uma árvore!!

Por isso mantenham a mente aberta e procurem olhar o lado bom desse acontecimento...como nossa cidade está se transformando...e como a nossa praça está ficando mais bela, logo ela estará toda verde e florida...

Um abraço aos anônimos meus colegas

Anônimo disse...

Se cortaram as arvores é pq deveriam ser cortadas e ponto. Logo elas crescem de novo, se nao fossem NUNCA mais crescerem tudo bem o desabafo, mas nao é assim q sera.
Sempre sera assim, se a praça ta escura, feia, cheia de lodo o povo reclama, se tentam resolver a situaçao o povo reclama tambem.... e por ai vai, hj é por causa de uma arvore amanha por causa de outra coisa.... e acho tambem q antes de uma pessoa expor suas reclamaçoes pra todo mundo ver, essa pessoa deveria no minimo ter um embasamento do q fala pra depois n passar vergonha....
Poço Fundo é a melhor cidade do mundo ... e agora vai ficar mais linda ainda com a praça bonita e bem cuidada!!!!
Abraço a todos...

Anônimo disse...

Então pq o Itamar querendo se achar não se gandidata para prefeito?

Anônimo disse...

É bom ressaltar, que é lamentável que representantes do povo se esqueçam que é direito do POVO manifestar repúdio contra o que entender de direito; que é dever do POVO fiscalizar os atos públicos; que o POVO é o PATRÃO!!!
É inacreditável, mas tomam como ofensa e desacato as manifestações públicas. E assim vão levando, convictos de seus atos e do poder que o próprio povo lhes confiou!!
É sempre necessário que antes de qualquer medida drástica como essa: a poda de FÍCCUS, estas árvores maravilhosas, antes consultem o povo..que peçam a opinião..e não somente vão fazendo!
Isso foi um desrrespeito muito grande com os moradores da cidade. E quanto ao vice prefeito que aceite a opinião do povo sem bramar-se, respeite e atenda á todos com atenção e carinho, pois sem nós vc não estaria ai!
Ao Sr Itamar, agradeço por falar o que a grande maioria de nós poçofundenses gostaríamos de falar.

CONTINUO...
E regar as plantas é dever da prefeitura!!Que deve regar...cuidar...plantar..""deve disponibilizar um profissional pra isso pelos menos 1 vez por semana.
E mais..o anônimo q disse q somos desocupados..não é pq trabalhamos q vamos deixar de manifestar nossos direitos!!Temos sim que deixar aqui nossa opinião..
Nada de partidarismo..mas nossos direitos..e todos devem respeitar!
Abraços!!

Anônimo disse...

È esse comentário de sem partidarismo ai acho que sei quem postou, mais qto as criticas garanto q estas pessoas nem tem arvore plantadas em sua s casas e nem se preocupam em plantar nenhuma. O sr. itamar qdo comprou uma casa ao lado da sua a primeira coisa q ele fez foi cortar umas arvores q tinham no fundo e fica ai falando besteira só pra aparecer, faça o favor né, ele respeita tantoa praça q ele se refere q outro dia ele estava la nam praça degustando algumas frutas e jogando suas cascas no chão da praça. BELO EXEMPLO, PARABÉNS.

Anônimo disse...

Senhor Itamar, quem é vc pra falar do Beto Gouvêia, dizendo que ele não tem boa administração, porque vc também nunca teve, onde estão seus feitos administrativos para com o município enquanto cidadão?. Que contribuição o senhor deu para a manutenção da pça em questão? O senhor conhece os problemas que os moradores do local vinham enfrentando? Falar é falar, como de costume seu, fazer é que é difícil, e como é difícil administrar. O senhor e as pessoas que estão criticando a atual administração deveriam se candidatar para na próxima eleição, assim vocês poderiam falar menor e fazer mais. Existem pessoas que não coragem de limpar a frente de sua própria casa ou seu próprio quintal e fica preocupado com assuntos que vocês desconhecem. Antes de criticar precisamos estudar sobre o assunto para não correr o risco de falar besteira e servir de chacota para as pessoas.

Anônimo disse...

Tem gente que tem a memória fraca né, pedir opinião a comunidade não adianta nada se adiantasse qdo foi pedida a opinião pra pintar a igreja matriz, todo mundo votou pelo verde e pra que? pra depois sair falando q a igreja ficou feia e bla bla bla, se o padre não tivesse pedido opinião falariam do mesmo jeito intaum aqui em POÇO FUNDO tem umas pessoas que se acham muito como esse tal de ITAMAR... que o próprio nome ja fala I(iiiii...) TAMAR(de ta mar deve ser de ta ruim...KKK)que se acham no direito de falar o que querem e agora tem q ler o q num querem.....
Boa leitura SR ITAMAR

Anônimo disse...

Quem fala o que quer, escuta o que não quer. Melhor ficar calado daqui pra frente Sr. ITAMAR. E a questão não é apenas pelo corte das árvores, todos sabem que o senhor sempre foi um "piranhão raivoso", ou como se dizia antigamente, UDN Roxo, a vida inteira, o seu desabafo não passa de despeito político, de ver o Beto fazer uma boa administração.

Anônimo disse...

Sr. Itamar será que mesmo tendo um filho e uma esposa tão educados e civilizados você não conseguiu tirar nada de bom da situação? Eles devem estar apavorados com tamanha ignorância, porque depois daquele vídeo que o sr pensou que iria lhe conceder uma imagem favorável...kkkk... se enganou muito,onde se passa pela cidade o assunto é o quanto vc é ignorante e sem educação... plantou limão está colhendo limonada e sem açucar ainda heim... BEM FEITO.

Anônimo disse...

...devemos perdoar o Sr. Itamar pela sua TAMANHA IGNORÂNCIA....coitado!! "A doença do ignorante é ignorar a sua própria ignorância". (Amos Bronson Alcott, filósofo e professor norte-americano)

Anônimo disse...

deveriam cortar aquelas arvores secas que estão perto do ponto de taxi, só pra fazer sol no itamar

Paulistano disse...

ignorante igual o IIIItamar é o responsável por esse blog, ao invés de colocar o asfalto da avenida, calçamento de ruas, estradas... fica atrás de depoimentos vulgares e depreciativos... que pena desse tal de Toninho q nem sei quem é...

Anônimo disse...

...tamem sei quem é o anônimo(a) que fala de partidarismo...eu e quem lê o Estado de Minas... eita povinho sem noção...sem cultura...

Anônimo disse...

Sou leitor assiduo do Estado de Minas, e quando me deparei com a carta da nossa conterrânea me senti envergonhado de tamanha ignorância com relação ao caso da poda dos ficus. Se não me falha a memória o marido da nossa amiga passou por uma escola agrícola e talvez ele possa esclarecer e te ensinar como trabalhar com as plantas e se as mesmas são propícias para onde foram estabelecidas, tendo em vista a sua agressividade e o crescimento desordenado em que se encontravam.
Quando você emite as suas críticas pense na sua conduta de prepotência e arrogância e ainda por cima grossa na colocação das suas idéias.
Essa imagem de boa moça é só pra quem te conhece.
Me engana que eu gosto.
Candidate na proxima pra você ver o resultado.

ANTONIO CARLOS disse...

Ao Paulistano...
Um vídeo sobre o recapeamento da avenida Dr. Lélio foi postado no dia 11 de setembro, muito antes desta gravação. Talvez você não tenha visto, e por isso acho necessário apontar...
É importante lembrar que democracia é isso: mostrar o que é de interesse de TODOS, e não apenas de alguns grupos, sejam eles da maioria ou da minoria.
Quanto ao fato de não me conhecer... como sabe meu apelido?

Anônimo disse...

Primeiramente quero dar os parabéns pro prefeito Beto Gouvêa, não só pela poda das árvores como na administração dele em geral que stá muito boa.
Esse tal de Itamar, devia na verdade é procurar coisas pra fazer, ao invés de criticar queria ver se ele morasse na praça se ele ia ser contra, e outra ele é entendido de árvore né, é engenheiro agrônimo consagrado .Ele diz tbém que antes de cortar as árvores o Beto tinha que reformar a praça de baixo, concordo q tinha q reformar a outra praça, mas pq o outro prefeito não terminou a praça quando ele mesmo fez isso?...afinal o outro prefeito sim não fez bosta nenhuma, a não ser erguer os canteiros das praças pq nem isso ele terminou, ficou várias praças sem reformas e mal acabadas...mas graças a Deus é passado e não vou perder tempo em falar do outro prefeito.
Então Sr I-tamar(se é que ele vai ler isso) acho que o SR devia é procurar algo pra fazer e para de fazer graça, pq o sr ta bem grandinho pra fazer gracinha e aparecer em blogs e youtubes da vida.....se quer aparecer procura um circo que as vezes alguém te contrate....
Pra encerrar, parabéns Beto GOuvêa, a cidade está melhorando a cada dia e melhorará cada vez mais.....abraço a todos

Rita Magalhães disse...

Caro conterrâneo anônimo.
Lamento você não conhecer o sabor da coragem e da ousadia, já que esconde seu rosto no anonimato. Nossos valores se divergem a partir desse ato.
Pelo seu comentário, percebe-se que você pouco me conhece, já que imaginava que eu pudesse ser uma boa moça. As boas moças costumam ser recatadas, inexpressivas e submissas, quase sempre casam-se com homens machistas e vivem de aparências. Fatalmente não é o meu caso. Sou bem mais autêntica.
Quanto a minha conduta prepotente, arrogante e grossa na colocação e defesa de minhas idéias, sinceramente não vejo outro modo de agir com pessoas que têm idéias e atos similares. É a lei da Ação X Reação. Quanto à referência a meu marido, ele não apenas cursou técnico agrícola como também trabalhou por três anos no IEF (Instituto Estadual de Florestas) e foi com ele mesmo que aprendi a amar e respeitar ainda mais a natureza; uma vez que tive a sorte de casar-me com um homem matuto, sábio e muito inteligente.
Quanto a me candidatar na política, lamento informar que não tenho esta pretensão. Até então, só me candidatei a cargos públicos e neles obtive sucesso, não tenho do que reclamar.
Para finalizar, não é a minha conduta nem a formação de meu marido que estão na berlinda, mas sim o abuso de poder e o desrespeito à natureza. ESSE É O FOCO. Não adianta espernear, esbravejar, atacar ou apresentar argumentos retrógrados. É preciso humildade para reconhecer um erro, mas quem se esconde no anonimato não conhece este sentimento nobre. Pode até ter havido boa intenção no ato da poda, mas a mancada foi grande. E até que o verde ressurja, não há como esquecer. Que sirva de lição para atos futuros.

Anônimo disse...

Engraçado é a Sra. Rita chamar a atenção do colega que fez comentário sobre as atitudes dela, a respeito de anonimato, sendo que neste blog existe um outro comentário mais acima bem parecido com o que ela colocou no ESTADO DE MINAS, e que sabemos que é dela, por fim, ela também foi anônima, só resolveu aparecer agora porque mexeram em algumas feridas dela, porque põe arrogância nisso. Prepotência? Que isso! A prepotência e a arrogância desta senhora é muito além do normal de uma pessoa, ela sempre achou que as coisas ser resolvem no grito, nunca teve educação pra conversar com ninguém, uma grossa de verdade, e vem criticando os outros por terem dado uma boa resposta pra ela. Ela acha que é a dona da verdade, um exemplo a ser seguido. Ah! Se enxerga!!

Anônimo disse...

Só um detalhe, desde quando foi postado o vídeo do Sr. Itamar, a notícia UMA FERA, TAXISTA..... está destacada no site do jornal. Não seria justo que vocês colocassem também em destaque no site, o vídeo do Prefeito explicando a poda técnica das árvores e seus comentários sobre o vídeo do Itamar? Gostaria que isso fosse considerado. Parabéns pelo trabalho jornalístico que o Toninho faz, jornalista é isso, corre atrás da notícia e por que não, gera polêmicas. Parabéns Toninho pelo seu trabalho.

Anônimo disse...

Também concordo que o vídeo do Prefeito explicando sobre a poda das árvores deveria ser destacado tal como o vídeo o Sr. Itamar, pois como o próprio brilhante repórter disse, o que é de interesse de todos "deve ser mostrado"...isso que é realmente DEMOCRACIA.....

Anônimo disse...

Para quem possa interessar segue abaixo o vídeo do Sr. Prefeito com as explicações sobre a poda das árvores:

http://tonijpf.blogspot.com/2009/10/poco-fundo-prefeito-comenta-declaracoes.html

Marcus Vinicius disse...

Caros internautas,

agradecemos os comentários e consideramos de alto teor esta discussão acerca de um tema que realmente mexeu com os "brios" da população poço-fundense. Porém, em relação à disponibilização dos dois vídeos na mesma página ainda não é possível, pois os conteúdos são postados primeiramente em outro site para depois serem disponibilizados no nosso blog. Pedimos a compreensão de todos e informamos que estamos trabalhando para tentar solucionar o problema e, assim, atender às expectativas e promover uma melhor forma de informar, debater e propor soluções para fatos que ocorrem no cotidiano de nossa querida Poço Fundo. No mais, reforço os agradecimentos pelos constantes acessos e pelas opiniões dos internautas. Afinal, um povo sem opinião é um povo sem cultura.

Saudações a todos que valorizam o trabalho do Jornal de Poço Fundo.

Um forte abraço e fiquem todos com Deus.

Atenciosamente,

Marcus Vinicius Souza de Lima (Pepê)
Diretor do Jornal de Poço Fundo